• Anuncie: 17 9201-0863 claro
  • contato@voceemcasa.com.br
NOTICIAS - Curiosidades


Moradores de São Paulo vão a planetário observar Superlua

Moradores de São Paulo vão a planetário observar Superlua

Curiosidades

Moradores de São Paulo se concentraram no planetário do Parque Sabina, em Santo André, para observar a Superlua e a lua vermelha na noite deste domingo (27) de setembro. A última vez que o fenômeno ocorreu foi em 1982 e, agora, só deve se repetir daqui a 33 anos.
A chuva do fim da tarde e começo da noite encobriu o céu e desanimou os espectadores, mas os astrônomos do planetário sabiam que seria possível ver a Superlua entre as nuvens. 
"As nuvens que estão por vir aqui, no momento do eclipse dá para se perceber que vai ser aquele momento que a gente vai ter lua entre nuvens. O pessoal costuma falar Sol entre nuvens. Para nós astrônomos é lua entre nuvens", disse o astrônomo Marcos Calil.
A posição do Brasil era privilegiada para assistir ao fenômeno e o público começou a chegar ao planetário às 19h ao som de uma banda de música. Até um homem vestido com figurino da série “Star Trek” foi homenagear a Lua. 
Por volta das 23h, horário do eclipse total, a chuva parou e a Superlua apareceu. Uma fila enorme se formou para vê-la do telescópio do observatório. Quem esperou um pouco mais, conseguiu ver a lua ficando vermelha.
Fenômeno 
O eclipse total da Lua pôde ser observado durante mais de uma hora neste domingo (27), por volta das 23h11 até 0h23 (horário de Brasília), do continente americano até o Oriente Médio. O astro, que não produz luz própria, aproveitando a que recebe do Sol, esteve alinhado com o Sol e a Terra.

Em seu ponto mais próximo da Terra, a Lua, grande e luminosa, ficou vermelha em um eclipse total, um fenômeno magnífico que só voltará a acontecer em 2033. Os admiradores que conseguiram contemplá-la foram presenteados com um espetáculo da natureza.
A Lua desapareceu do nosso campo de visão, privada dos raios solares, e reaparecereu pintada de vermelha - por isso, também é conhecida como "lua sangrenta" ou lua de sangue. A transmissão foi feita pelo site da redes de observatório Slooh e reproduzido no Youtube.  

 

Fonte: g1


Comentário

VEJA TAMBÉM

Categorias

Em destaque

FLOR DA TERRA

São José do Rio Preto-SP.

(17) 3227-5490

Cao Panheiro MA

São José do Rio Preto-SP.

(17) 3224-0378

Delarco Construtora e Negócios Imobiliários Ltda.

São José do Rio Preto-SP.

(17) 3304-1000

Automatize-tech

São José do Rio Preto-SP.

(17) 3021-6890

Super Interior Informática

São José do Rio Preto-SP.

(17) 99201-0863