• Anuncie: 17 9201-0863 claro
  • contato@voceemcasa.com.br
NOTICIAS - Brasil


Bancários aceitam proposta

Bancários aceitam proposta

Brasil

O Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) chegaram a um acordo na madrugada de ontem para encerrar a greve da categoria, que completou 22 dias anteontem, conforme informou a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). A decisão agora terá de ser levada às assembleias locais para ser votada, e, se aprovada, vai por fim à paralisação.

Os principais pontos do acordo, segundo a Contraf-CUT, são 8% de reajuste (1,82% de aumento real); 8,5% (2,29%) de reajuste para o piso da categoria, e compensação pelos dias parados pela greve de até uma hora por dia (entre segunda e sexta-feira) até o dia 15 de dezembro.

Enquanto o atendimento não foi regularizado em todos os estabelecimentos do gênero, o consumidor que precisar usar os serviços bancários deve ficar atento. Alguns deles podem ser realizados em canais alternativos, mas outros dependem das agências ou do trabalho dos funcionários.

Os saques e as transferências tiveram valores limitados nos caixas eletrônicos. Nos caixas eletrônicos, foi possível sacar no máximo R$ 300 à noite, e durante o dia o valor variou de acordo com o banco.

Em razão da greve, o movimento nas casas lotéricas superou todas as expectativas, inclusive alguns estabelecimentos dobraram o movimento.

As agências bancárias que encerraram a greve mais cedo, não prestavam todos os serviços aos consumidores, alegando problemas de rede.

Bancários de  RP aceitam a proposta patronal

O Sindicato dos Bancários de Rio Preto, comandado por Aparecido Roveroni, decidiu aceitar a proposta feita pela classe patronal, e a ordem é voltar ao trabalho normal na próxima segunda feira. “A ordem é aceitar a proposta, que se não chegou ao patamar solicitado, pelo menos foi uma proposta bem melhor que a apresentada inicialmente, razão pela qual a proposta é voltar ao trabalho na segunda-feira”, destacou o comando do Sindicato da categoria em Rio Preto.

Em Rio Preto a maioria das agências ficou de portas fechadas durante todo o período de greve.

Fonte: Dhojeinterior 

 


Comentário

VEJA TAMBÉM

Categorias

Em destaque

FLOR DA TERRA

São José do Rio Preto-SP.

(17) 3227-5490

Automatize-tech

São José do Rio Preto-SP.

(17) 3021-6890

Super Interior Informática

São José do Rio Preto-SP.

(17) 99201-0863

Delarco Construtora e Negócios Imobiliários Ltda.

São José do Rio Preto-SP.

(17) 3304-1000

Cao Panheiro MA

São José do Rio Preto-SP.

(17) 3224-0378