• Anuncie: 17 9201-0863 claro
  • contato@voceemcasa.com.br
NOTICIAS - Curiosidades


Enorme pedaço de meteoro é resgatado de lago na Rússia

Enorme pedaço de meteoro é resgatado de lago na Rússia

Curiosidades

trabalho especial de regaste foi necessário para a retirada de um enorme pedaço do meteoro que caiu na Rússia em fevereiro, na região de Chelyabinsk. A rocha, de mais de meia tonelada, foi içada de um lago em uma operação conduzida por Nikolái Murzin, diretor geral da empresa Aleut, especializada neste tipo de trabalho. Os mergulhadores profissionais da companhia já havia resgatado outros doze pedaços de rochas do lago Cherbarkul, localizados nos Urais, na caçada pelos detritos do meteorito que ficou conhecido como Chelyabinsk. 

Apesar de todo o cuidado para içar a grande rocha do fundo do lago, a enorme pedra retirada acabou se partindo em três pedaços. De acordo com membros da Academia Russa de Ciências, não há nenhuma dúvida de que esta rocha seja do meteorito que causou destruição na Rússia e deixou mais de mil pessoas feridas. Uma das características da pedra é sua grossa camada derretida, que adquiriu uma cor preta.

  "Trata-se do maior fragmento do meteorito e o mais provável é que figure entre os dez maiores meteoritos já encontrados", disse à agência Interfax Sergei Zamozdra, da Universidade Estadual de Chelyabisnk.

Após a realização da árdua operação de resgate, os especialistas deram por terminada a tarefa de resgate de fragmentos do objeto espacial, iniciada em setembro. Os pedaços menores, que não têm grande valor científico, ficarão como atrativo para os turistas. O grande pedaço recuperado do Chelyabinsk será exposto em um museu local. 

 

Fonte: seuhistory


Comentário

VEJA TAMBÉM

Categorias

Em destaque

FLOR DA TERRA

São José do Rio Preto-SP.

(17) 3227-5490

Cao Panheiro MA

São José do Rio Preto-SP.

(17) 3224-0378

Automatize-tech

São José do Rio Preto-SP.

(17) 3021-6890

Super Interior Informática

São José do Rio Preto-SP.

(17) 99201-0863

Delarco Construtora e Negócios Imobiliários Ltda.

São José do Rio Preto-SP.

(17) 3304-1000